Uma terrível tragédia abalou Nova York na última sexta-feira (15), quando um bebê de apenas 1 ano perdeu a vida por overdose de fentanil. Nicholas Dominici foi vítima do contato com a droga enquanto utilizava um tapete de cochilo em um centro para crianças localizado no bairro do Bronx.
O centro, que funcionava em um apartamento, recebia crianças com idades entre 8 meses e 12 anos. A dona do local, Grei Mendez, e um homem que alugava um quarto no imóvel, Carlisto Acevedo Brito, foram presos e acusados de conspiração e assassinato.
A polícia encontrou a droga próxima aos tapetes para cochilo utilizados pelas crianças, o que levanta suspeitas de que a exposição ao narcótico tenha ocorrido dessa forma. Além do bebê que infelizmente veio a óbito, outras três crianças, com idades entre 8 meses e 2 anos, foram internadas após serem expostas ao fentanil.
Essa triste ocorrência coloca em evidência a importância da segurança e do cuidado com as crianças em ambientes destinados ao seu bem-estar. Afinal, é fundamental que locais que recebam crianças tenham um rigoroso controle de segurança para evitar que situações como essa se repitam.