Prefeitura de Betim dá início às obras de construção de 110 casas populares na região do bairro Vila Cristina

Cidades

A política habitacional de Betim dá, nesta semana, mais um importante passo. Isso porque a prefeitura iniciou, na segunda-feira (22), as intervenções para a construção de 110 unidades habitacionais na região do bairro Vila Cristina. O documento que autoriza a obra foi assinado no início deste mês pelo município e, agora, a construtora responsável pelo empreendimento executa a terraplanagem da área. 

As 110 moradias populares serão erguidas na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, no bairro Recreio dos Caiçaras, próximo à Vila Cristina. As residências serão destinadas a famílias que viviam em áreas de risco geológico no bairro Vila das Flores e no Beco Fagundes (Teresópolis), e que estão em situação de vulnerabilidade social – todas elas contempladas pelo Programa de Auxílio Habitacional do município.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (Sorteh), o projeto das moradias inclui dois quartos, um banheiro, corredor, cozinha integrada com copa e sala, área de serviço e varanda, em área de 100 m² para cada casa, sendo cada lote com 5 metros de frente e 20 metros de extensão. O conjunto das casas ocupará uma área total de 12.306 m². As unidades terão acabamento em cerâmica no banheiro e na cozinha, e todo o piso será revestido com o mesmo material. As casas receberão, também, pintura padronizada em tinta látex e serão impermeabilizadas pontualmente, a fim de evitar infiltrações nas paredes, no banheiro e no telhado.

“Entendemos que moradia de qualidade é dignidade. A construção dessas novas moradias populares é um meio de seguir promovendo uma política habitacional assertiva, que busca oferecer vida digna e satisfatória a quem precisa. Essas unidades vão reduzir o déficit habitacional na cidade e garantir que as famílias contempladas tenham segurança durante o período chuvoso”, ressalta o secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas.

Release: PMB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *