Luto no vôlei: Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica

Esportes

Uma triste notícia abalou o mundo do vôlei nesta quinta-feira (21). A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira faleceu aos 43 anos, em São Paulo, após uma queda do 17° andar do prédio onde residia.

Walewska foi uma das grandes referências do esporte brasileiro, tendo conquistado o ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, pela seleção feminina de vôlei. Além desse feito, a atleta também levou para casa a medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000, e participou da seleção brasileira em Atenas, em 2004.

A carreira de Walewska foi marcada por grandes momentos e conquistas. No Praia Clube, clube onde encerrou sua trajetória profissional em 2022, a jogadora brilhou ao conquistar a Superliga na temporada de 2017/2018. Sua dedicação e talento inspiraram muitos jovens atletas ao longo dos anos.

Além de seu sucesso nas quadras, Walewska também deixou um importante legado fora delas. Recentemente, ela lançou sua biografia intitulada “Outras Redes”, onde compartilha sua história e experiências no esporte. Além disso, um documentário chamado “O Último Ato” foi lançado, mostrando os bastidores de sua carreira e sua vida pessoal.

A polícia está investigando as circunstâncias da morte de Walewska e suspeita de suicídio está sendo apurada. A perda de uma atleta tão talentosa e querida como ela deixa um vazio enorme no vôlei brasileiro. Que sua memória seja sempre lembrada e que seu legado inspire futuras gerações de jogadores e jogadoras de vôlei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *