Betim reúne força-tarefa para recolher materiais de campanha após eleições municipais

Cidades

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Transportes e Trânsito (Ecos), mobilizou uma força-tarefa nesta terça-feira (7) para a limpeza dos arredores das mais de 150 escolas utilizadas como locais de votação nas eleições municipais realizadas no último domingo (6). A ação envolve 20 equipes de limpeza urbana, totalizando cerca de 200 colaboradores, que têm como objetivo recolher aproximadamente três toneladas de materiais de campanha deixados nas vias públicas, como santinhos, banners, faixas e hastes de bandeiras.

O material recolhido será destinado à Associação de Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Betim (Ascapel), onde passará por processo de reciclagem. A expectativa da Ecos é que o trabalho de recolhimento seja concluído até esta quarta-feira (9), abrangendo todos os locais de votação da cidade.

Além dos materiais de campanha, blocos de concreto utilizados para sustentar banners também serão removidos das vias. Esses blocos serão encaminhados para a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil da Ecos, localizada em Betim. A usina, única pública do tipo em Minas Gerais, triturará o material, que será reaproveitado para revitalizar estradas sem pavimentação na cidade.

Essa ação busca não apenas limpar os espaços públicos após o período eleitoral, mas também contribuir para a sustentabilidade por meio da reciclagem dos resíduos gerados durante a campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *