Na próxima segunda-feira (4), às 9h, a Prefeitura de Betim inaugura a Unidade Temporária de Acolhimento de Pacientes com Dengue na UPA Norte. O espaço, destinado a casos pouco urgentes (verde) ou não urgentes (azul), busca agilizar o atendimento diante do aumento expressivo de pacientes com sintomas de dengue. Com 24 horas de operação, a unidade terá estrutura climatizada, consultórios médicos, sala para prova do laço e 20 pontos de hidratação oral e venosa, atendendo cerca de cem pacientes diariamente.
Além disso, a Prefeitura abrirá o segundo Centro de Acolhimento Especializado para Dengue (Centro AED) no Teresópolis, às 7h. Com capacidade para 150 avaliações clínicas diárias, a unidade funcionará 24 horas, oferecendo consultórios médicos, leito de estabilização clínica e 20 pontos para hidratação oral e/ou venosa.
A iniciativa visa aliviar a sobrecarga na UPA Norte, permitindo que esta se concentre em atender casos graves e urgentes. A Prefeitura estuda a abertura de unidades temporárias nas demais UPAs da cidade, assegurando atendimento eficiente diante da alta demanda.