Anvisa proíbe venda de álcool 70% em supermercados a partir de 30 de abril
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira (5) a proibição da venda de álcool 70% em supermercados a partir do dia 30 de abril. A medida tem como objetivo evitar o consumo indevido do produto, que pode ser prejudicial à saúde.
De acordo com a Anvisa, o álcool 70% é um produto de uso exclusivo para fins de limpeza e desinfecção. No entanto, muitas pessoas têm utilizado o produto de forma inadequada, como por exemplo, para a fabricação de bebidas alcoólicas caseiras.
A proibição da venda em supermercados visa coibir essa prática e garantir a segurança dos consumidores. A partir do dia 30 de abril, o álcool 70% só poderá ser adquirido em farmácias, drogarias e estabelecimentos especializados.
A Anvisa ressalta que o álcool 70% é um produto inflamável e deve ser utilizado com cuidado. O uso indevido pode causar acidentes graves, como incêndios e queimaduras.
Para conscientizar a população sobre os riscos do consumo indevido do álcool 70%, a Anvisa lançará uma campanha de divulgação com informações sobre os perigos e as formas corretas de uso do produto.
É importante ressaltar que a proibição da venda do álcool 70% em supermercados não se aplica aos demais produtos de limpeza e desinfecção, que continuarão disponíveis para compra nos estabelecimentos comerciais.
Para mais informações sobre a proibição da venda de álcool 70% em supermercados, acesse a página oficial da Anvisa.